sábado, 29 de maio de 2010

Moda militar no inverno 2010


A grande aposta dos estilistas para o inverno 2010 é o estilo militar. Seja na cor verde, nos ombros estruturados ou em peças utilitárias, o militarismo marcou presença nas coleções. E o que desfilou na passarela agora deverá “desfilar” nas ruas.
As referências militares aparecem em jaquetas de abotoamento duplo, casacos pesados e funcionais, como trench coat e parcas, bolsos cargo e peças de alfaiataria que remetem aos uniformes do alto escalão militar. Os ombros estruturados, com as “dragonas” (pala com franjas, ou virada) das fardas militares, dão uma certa imponência e garantem elegância ao look. Há ainda nesta forte tendência militar as jaquetas com insígnias e botões dourados, além das jaquetas tipo aviador, que caracterizam-se pela gola felpuda.
A cor verde é a grande aposta da estação, sendo considerado o “preto” do ano. Mas não é só o verde que tem espaço na moda militar, aposte também nos tons de cáqui e terrosos.
Esse clima militar invade também os acessórios: brasões, adornos, bottons, abotoadura, cintos com fivela de metal, aplicações e outros elementos dos uniformes militares caracterizam o novo estilo.
Nos pés os calçados pesados fazem a vez na moda militar. Aposte nas ankle boots com amarrações, over the knee boots (botas acima dos joelhos) e também nos tradicionais coturnos.
O que não entra nesta tendência é o camuflado, cedendo lugar ao animal print, recorrente ao estilo safári.

Moda Militar
- Colete, jaqueta, trench coat e parca militar ficam ótimas com calças justas, como legging e skinny.
- Equilibrar casacos pesados com vestidos leves é uma ótima opção para deixar seu look mais feminino.
- Aposte em cinturas marcadas e nos detalhes da alfaiataria para deixar a silhueta bem feminina;
Respeite seu estilo. Uma ou duas peças do estilo militar já é o suficiente para compor um belo visual. Cuidado para não sobrecarregar a produção e torná-la muito caracterizada.

Por Gutta França - Dicas de Mulher

Batom com efeito fosco


Depois da febre dos esmaltes com efeito fosco, agora é a vez dos batons. Quando eles apareceram nos desfiles de diversas grifes famosas, fizeram muito sucesso entre as mulheres e rapidamente se tornaram um dos itens de maquiagem mais desejados do momento.
Com seu efeito totalmente opaco e sem nenhum brilho, o batom matte, como também é conhecido o batom com efeito fosco, pode ser encontrado em diversas cores e tons que combinam com qualquer tipo de pele.
Mesmo tendo uma aparência seca, o batom fosco não deixa os lábios ressacados. Sua fórmula é igual a dos batons comuns, que continuam hidratando os lábios normalmente, o que muda é apenas o efeito.
O batom com efeito fosco é fácil de aplicar e a fixação é bastante duradoura. Mas para que os lábios fiquem bonitos, é preciso hidratá-los sempre com hidratantes labiais. Principalmente nos dias frios, para que não fiquem rachados e com aparência ressecada.
As cores de batom com efeito fosco mais procuradas são o rosa, vermelho, laranja e os tons nude. Essas cores combinam com qualquer visual, estação e dão um toque de ousadia. Uma ótima dica para completar o look com o batom fosco são os olhos carregados e esfumados.

Por Alessandra Busko

domingo, 23 de maio de 2010

Decoração: Parede de vasos


Estava conferindo o blog da Casa e Jardim e achei esse quadro fantástico então resolvi compartilhar com vocês.
Opção aos painéis verdes, os quadros com vasos são uma ótima solução para decorar paredes. A maior vantagem deles é que se a planta ficar feia, caidinha ou morrer de vez, é só trocar o vasinho interno. O modelo da foto foi idealizado pela paisagista Paula Magaldi e ganhou os coloridos e resistentes calanchoês (Kalanchoe blossfeldiana). A dica é fazer algo parecido para dispor ervas e temperos. Variações desse quadro é facilmente encontrado em casas especializadas em jardinagem e paisagismo.

Sandálias com meias!

Nas semanas de moda de Paris, Nova York, Milão e São Paulo ela estava lá. A meia soquete ou 3/4 ganhou um novo par. Em vez de tênis, a moda agora é combinar meia com sandália. Pode ser meia fina, grossa, brilhosa, fosca ou colorida. Em um inverno não muito rigoroso como o do Brasil, o estilo pode ser útil para esquentar os pés sem abrir mão da sandália.



“As fashionistas mais antenadas com o mundo da moda já aderiram. Marcas como Dior e Chloé trouxeram a ‘dupla’ para a passarela de verão. É charmoso e feminino. Valoriza ainda mais o look se usado com saia ou vestido”, diz Bruna Oliveira, da Arezzo.



Veja algumas dicas de especialistas para não errar:

Quem tem pernas finas:

“É o tipo físico ideal. Fica perfeito com vestidos, saias e shorts acima do joelho, mais charmoso e atual”, diz Bruna Oliveira.

Quem tem pernas grossas:

“Usar sempre a sandália na mesma cor da meia. Cria a sensação de pernas alongadas”, explica Bruna.

Quem pode usar:

Para Bruna, a combinação é perfeita para “mulheres jovens, modernas e que tenham atitude para segurar um visual moderno como este”. Janaína Gradvhol, da Guapa Loca, também sugere o look para as mais novas. “A garotada pode usar coloridas e estampadas. Fica lindo e moderno.”


Quem não pode usar:

“Não há uma regra de fato. É bom apenas prestar atenção na proporção”, diz Bruna. Para quem não é mais adolescente e quiser aderir, Janaína dá a dica: “Só arrisque no preto. Mulheres com mais de 40 anos não podem usar”.

Fonte: uptodatemodels