sábado, 24 de julho de 2010

Cheirinho bom nas roupas


Nada como pegar um roupa cheirosinha na gaveta do closet não é?! Pensando nisso o Petit Idéias preparou um kit com 5 sachês com 10 aromas diferentes a sua escolha (um mais gostosinho que o outro) para você deixar suas gavetas perfumadas e suas roupas deliciosas.
Cada kit sai por R$25,00. Pedidos e informações e-mail para amanda.cinachi@yahoo.com.br, enviamos para todo o Brasil.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

A Daslu escreveu cartinha para esclarecer sua situação. Recebeu?

Eliana Tranchesi mandou uma carta que chegou na caixa postal de 20 mil pessoas. Clientes e imprensa receberam um tipo de comunicado oficial sobre a situação judicial da multimarcas de luxo brasileira com tom informal (e a palavra “beijos” no final).

Em um dos 8 parágrafos de palavras bem escolhidas, a dona do negócio diz que o pedido que foi feito à Vara de Recuperações Judiciais da Capital de São Paulo no dia 8/07 faz parte de um “processo planejado de reestruturação, que tem por objetivo equacionar e solucionar os problemas que a Daslu tem enfrentado desde 2005″. Eles são a prática de falsidade material e ideológica, formação de quadrilha e lesão à ordem tributária.

Com o andamento do pedido, a empresa teria a chance de pagar suas dívidas (que agora estão lá pelos R$ 80 milhões) com as portas abertas. Ou seja, a fashionista que vai até lá fazer compras não vai notar nada de diferente. A coleção de primavera-verão 2010/11 da grife chega às araras em agosto, como acontece desde sempre. E mais: o setor de importados, que não recebe novidades já há algum tempo, será atualizado e ganhará novas marcas ainda no final do ano.

Fonte: Lilian Pacce

quarta-feira, 21 de julho de 2010

O make borrou na festa. E agora?

Tem coisas na vida que são pra sempre. A maquiagem não é uma delas!

Não há quem resista até o fim da noite sem borrar. Segundo o beauty-artist Ricardo dos Anjos, não tem jeito: “Toda maquiagem derrete”. Porém, com algumas dicas dele, dá pra fazer ela durar um tantinho a mais (ou consertar o estrago já feito, ali mesmo, no banheiro da balada). Anote!




As preliminares do make: “Use sempre um primer antes de começar”. O produto prepara a pele pra receber os produtos e segura o look por mais tempo. A indicação de Ricardo é o Prep+Prime Face Protect, da M.A.C.

Menos é mais: “Fazer menos camadas é importante”. Essa é pras adeptas da combinação base + corretivo + pó: quanto mais produtos você colocar no seu rosto, mais chances o make tem de derreter. “Por isso que manter a pele bonita é fundamental: você acaba usando menos maquiagem”, ele explica.

Textura é tudo. Hoje em dia há várias opções de produtos que chegam a um mesmo resultado. Quando abrir a gaveta de maquiagem, troque os produtos em creme pelos feitos de pó solto. Ricardo avisa: “Tudo que é cremoso tem óleo na fórmula e derrete fácil – mesmo se for da melhor marca do mundo”.

Make à prova de pista: “Produtos à prova d’água duram mais durante a noitada”. Dá pra encontrar máscaras e até sombras que resistem à umidade. Mais: “O Translucent Powder, da Kryolan, é um pó solto ótimo para o acabamento, que também ajuda a fixar o make” conta.

Na manutenção: lenços de absorção de oleosidade são amigos (os que Ricardo usa são os Lenços Matificantes, da Contém 1g). “Mas nada de esfregá-los no rosto. Encoste de leve na pele, senão só piora”.

Se ainda assim tudo der errado, vale apelar pro banheiro da balada. Você pode dar um truque nas pálpebras com dedo ou um cotonete, dando um efeito esfumado nos olhos que é, digamos, “semi-intencional”. “Borrou? Então assume o borrado”. E volta pra pista, claro!

Lenços matificantes que absorvem a oleosidade, da Contém 1g (R$ 14)Translucent Powder, o toque final da Kryolan (R$ 80)



Prep+Prime Face Protect, o primer da M.A.C. (R$ 146)

Fonte: Lilian Pacce

terça-feira, 20 de julho de 2010

Vilões da Disney em potinhos da M.A.C!


Quando a M.A.C é boa, ela é boa. Quando a M.A.C é má, ela é melhor ainda. É por isso que a linha Venomous Villains (ou “vilões venenosos”) está dando o que falar. Com lançamento previsto para 30/09, a linha de maquiagem feita em parceria com a Disney coloca 4 dos vilões mais marcantes dos desenhos clássicos em suas embalagens. São eles: a rainha e madrasta de “Branca de Neve e os Sete Anões“, Cruela Cruel de “101 Dálmatas“, Malévola de “Bela Adormecida” e o Dr. Facilier de “A Princesa e o Sapo“.

E o conteúdo também tem tudo a ver com eles. Mesmo: as cores da coleção são reproduções das usadas nos desenhos originais que serviram de base pros filmes (a Disney inclusive emprestou esses desenhos durante o desenvolvimento dos produtos!). Os itens variam entre batom, gloss, pó e blush – e todos em tons que contrastam com os usados na outra parceria da marca de cosméticos com a Disney, a da coleção “Tint Toons“. Notícia maligna: eles não chegam ao Brasil. Então é bom encomendar com aquele amigo que vai pro exterior!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Galochas na moda!


Hunter Boots versão kids



A loja Ludique et Badin, que é especializada em sapatos infantis, está recebendo uma novidade para esse mês que é ótima – principalmente nesses dias de chuva. As galochas Hunter Boots, que são a escolha de Kate Moss e outras famosas it girls em diversas ocasiões – especialmente no meio da lama de festivais de música ao ar livre – têm uma linha para crianças, e é a Ludique et Badin que vende as galochinhas com exclusividade no Brasil! Elas estão disponíveis nas cores amarelo, fúcsia, limão, powder blue, vermelho e prata, e o par do clássico lançado em 1856 sai por R$ 250. Megafofo!

Já na versão para nós, "as mamães", até que o visual de Blake Lively ficou ótimo com a mistura de camisa social, shorts jeans e meias até o joelho.

Particularmente, eu deixo como sendo uma exclusividade infantil...

Ludique et Badin
al. Tietê, 150, Jardins, SP
Informações: (11) 3081-8124

Fonte: Lilian Pacce e Dani-se

domingo, 18 de julho de 2010

Será que clog?


Uma das que deram origem a febre: a da Louis Vuitton! R$ 2.390

A história começou na primavera-verão 2010 da Chanel. Em seguida, Louis Vuitton apresentou a sua versão. Depois foi aparecer no pezinho da it girl Alexa Chung, e a Schutz foi uma das primeiras marcas brasileiras a colocar uma babuche na vitrine, agora rebatizada com nome em inglês, mais fino: Clog.
O tamanco é uma polêmica: tem quem adore, tem quem odeie. O fato é que ele ganhou as vitrines e está na Arezzo, na Le Lis Blanc, na Enjoy – em todo lugar! Confira os modelos e, se quiser entrar nessa onda e nessa altura, escolha o seu!


Azulona da Arezzo, R$ 179,90


Simples e preta da Corello, R$ 179

Clima folk na da Jorge Alex, R$ 299

Marrom peep toe da Le Lis Blanc, R$ 369,50

Clog jeans da Luiza Barcelos, R$ 284

Fonte: Lilian Pacce