
Minha super amiga Simone Sabainski me enviou uma sugestão de post que eu simplesmente achei o máximo! Olha essa flor feita com guardanapo de tecido. Não é fofa?!
Super simples e capaz de deixar a mesa com um charme extra.
Foto: Divulgação : Delas IG
Como as estampas já são bastante chamativas, deixe o destaque da produção para a meia-calça fashion. Combine a roupa e o sapato com os tons da meia-calça estampada. Se quiser ousar, vale optar por usar combinações em uma cor contrastante com a da meia
Rendada
A meia-calça rendada valoriza as pernas e deixa a mulher mais sensual. É ideal para ser usada à noite, na balada, por exemplo. Combine o modelo com peças simples e em cores neutras. Para não ter erro, apele para o pretinho básico e crie uma versão mais sofisticada do visual.
Dicas para não errar:
- Mulheres de pernas grossas devem evitar as meias com muitos detalhes e estampas. As meias com listras verticais, tipo risca de giz e desenhos de losangos em com cores mais escuras e opacas são as melhores opções.
- Para disfarçar as pernas finas, abuse das meias com texturas, desenhos geométricos e cores vibrantes. Elas dão a impressão de que as pernas são mais volumosas.
- Quem tem pernas longas ou for muito alta, deve evitar as meias com listras verticais para não parecer ainda maior.
- Para usar meia-calça fina, cuidado na escolha do tom. Ele deve ser o mais próximo possível da cor da pele, nem mais claro e nem mais escuro.
- Sandália com meia pode sim. Escolha sandálias mais fechadas e meias sem aqueles reforços nos dedos e no calcanhar.
- A meia-calça de fio 40 é ideal para um visual mais clássico. Já as de fio 70 e 80, são mais esportivas. Por serem mais grossas, substituem as calças e combinam muito bem com saias, vestidos curtinhos e até shorts.
Fonte: Dicas de mulher
Balões, bandeiras, guirlandas de papel e muitos outros acessórios decorativos podem ser expostos na sala de estar de maneira bem criativa. Outra dica é estender uma bandeira bem grande do Brasil atrás da televisão, a fim de criar um clima mais patriota e comemorativo para o momento.
Lembre-se de retirar todos os objetos que podem quebrar da sala, tais como vasos, porta-retratos, abajur e até mesmo alguma planta para não causar nenhum aborrecimento. A mesa de centro também deve ser guardada para dar mais espaço a torcida na hora de gritar Gol!
É claro que não pode faltar alguns comes e bebes para receber muito bem seus convidados!
Prepare petiscos fáceis, como azeitonas, tremoços, espetinhos de mussarela com tomate cereja, pão de queijo, pipoca, amendoins e biscoitinhos que agradem a todos, além de chicletes, balas ou jujubas com as cores da bandeira para colorir a mesa.
Distribua todos os petiscos pela sala em vasilhas coloridas ou as deixe em cima da mesa com os refrigerantes e a jarra de suco.
Agora, se a partida do jogo for durante o almoço, prepare um arroz divertido com as cores verde e amarelo! É muito fácil, basta apenas acrescentar no arroz já cozido, milho e cubinhos de vagem. E para sobremesa, que tal gelatina em pequenas porções, também nas cores da nossa bandeira? Com certeza a mesa do almoço está garantida!
Fonte: Portais da Moda
Agora, a moda nos apresenta uma releitura do que vimos no passado e é outro must have desta estação. Os ombros marcados têm voltado com tudo nas coleções de outono inverno. As ombreiras costumam deixar o look mais sofisticando e podem ser usadas em vestidos blazer e camisas sociais.
Ombros salientes, estruturados, proeminentes, destacando-se na roupa e dando um charme todo especial ao visual.
O cuidado na combinação também é necessário. Como a evidência estará toda em seus ombros, o segredo é ser mais básica na hora de escolher as outras peças para combinar. Os ombros marcados são perfeitos principalmente para quem tem ombros mais estreitos que o quadril, criando assim um equilíbrio.
Abaixo um look da Beyoncé como inspiração. Fotos: reprodução
Convide a amiga para ir ao banheiro e peça que dê um tempo, pois fica ruim brigar em público. Essa é a alternativa apontada por Gloria. Espirituoso, o jornalista Felipe Machado, dono do blog PALAVRA DE HOMEM, sobre comportamento masculino, chamaria garçom e diria: "Você pode me trazer uma bandeira branca da paz, porque meus amigos estão brigando desde o começo do jantar?" Ele acredita na tese de que todos dariam risadas e o impasse seria resolvido. Como último recurso, derrubaria um copo d'á gua na mesa e torceria para que isso esfriasse o clima.
Quando é você quem está brigando.
Eu pediria desculpas aos amigos", afirma Celia Ribeiro, autora do livro ETIQUE TA SÉCULO XXI - UM GUIA PRÁTICO DE BOAS MA NEIRAS PARA OS NOVOS TEMPOS (L&PM EDITORES) e de uma coluna semanal no jornal gaúcho ZERO HORA. "Ainda arriscaria a justificativa: Às vezes a gente perde o controle, mas eu não podia expor vocês a essa cena de novela. Não se preocupem, já me acalmo'." Gloria Kalil lembra que, num ataque de ciúme, deve-se segurar a língua e adiar a discussão. Ciúme é pura encanação, nunca dá certo questionar o parceiro num momento tenso. Principalmente se o casal está acompanhado de outras pessoas."
2. Você encontra seu ex-namorado acompanhado da filha dele, de 23 anos, e da nova namorada, da mesma idade. Como agir...
... quando você quer perguntar se a garota é amiga da filha?
Simplesmente não há o que falar", afirma Gloria Kalil. Se você fizer qualquer tipo de observação, ainda pode parecer despeitada. Celia Ribeiro remete a "um exercício de discrição", já que não devemos conversar muito com quem não convivemos mais. Se é você que está amando alguém bem mais jovem, saiba que está sujeita a protagonizar situação semelhante e enfrentar olhares desconcertantes ou mesmo de inveja. É melhor estar pronta para contornar com humor, a mais inteligente das defesas.
...quando você é a jovem namorada.
Na opinião de Gloria Kalil, você não tem que dar satisfações de detalhes de sua vida a ninguém. Afinal, é livre para se relacionar com quem quiser.
...quando você é a filha.
Ora, se está junto do pai, é porque aprova o novo romance. Comporte-se com a maior naturalidade em relação à ex-namorada dele, sem comentar acontecimentos ou recordar situações que viveram juntaspara não causar embaraços à atual namorada.
3. O namorado de uma amiga dá em cima de você. O que fazer quando ela diz, apaixonada, que tirou a sorte grande no amor?
Felipe Machado considera importante avaliar o grau de amizade. Se ela for grande, a mulher deve revelar a situação de forma sutil. Celia Ribeiro não ousaria abrir o bico. Deixaria que a amiga continuasse endeusando o tal namorado. Pode estar certa de que, se contar a verdade, ela vai exigir explicações do namorado e ele vai negar o assédio. Quem vai ficar vulnerável é você." O tempo, segundo Celia, é o melhor conselheiro. Gloria Kalil também não alertaria a amiga, mas daria um "tranco" no cafajeste: "Pare com isso, mantenha a linha. Do contrário, eu acabo revelando sua investida para não deixar minha amiga infeliz".
4. Você e seu marido viajam com um casal de amigos que insiste em fazer todos os programas juntos. Mas isso não estava nos seus planos. Como conseguir privacidade em alguns momentos sem magoá-los?
Celia sugere um acordo prévio que torne claro que cada casal tem liberdade de combinar programas de acordo com suas preferências. Até marido e mulher desejam estar longe um do outro em certas atividades. Se o pacto não foi firmado, no primeiro entrave informe à dupla que você e seu marido querem visitar sozinhos um determinado museu ou parque. Gloria Kalil propõe justificar a necessidade do acordo com a frase: "Alguns dos nossos programas podem não agradar a vocês". Felipe acredita que toda mulher gosta de ter um tempo exclusivo com o par e aposta que sua amiga está doida para fazer o mesmo. Basta que você se abra com ela. Depois do passeio, marque um jantar com os amigos e deixe que eles indiquem o restaurante.
5. Você está grávida?" Como reagir...