quinta-feira, 1 de julho de 2010

Porta-cartas para a entrada da casa

Hoje o Petit Idéias vai te ajudar a fazer um porta-cartas super charmoso.

Quem costuma esquecer onde deixou as chaves e tem dificuldade para organizar a correspondência vai gostar dessa idéia, pois ela resolve os dois problemas de uma vez. A base da peça, uma veneziana de madeira, dispõe do ripado para separar os envelopes. Você só precisa de plástico e de tachinhas para criar bolsos na parte de trás e, assim, evitar que as cartas caiam no chão. Parafusados na moldura inferior, puxadores cromados recebem os chaveiros e ainda reforçam o ar contemporâneo da peça de traços retos, pintada de preto e branco.

Material:

-Uma porta de maleiro do tipo veneziana de 45 x 50 cm (encontrada pronta em lojas de acessórios para marcenaria)
-Tinta esmalte fosca nas cores preta e branca,
-Pincel chato
-Lixa nº 120
-2 m de plástico incolor de encapar cadernos
-4 puxadores cromados pequenos
-Tachinhas


Pinte a madeira: lixe a veneziana. Pinte de preto a parte ripada. Tenha o cuidado de não encharcar demais o pincel para evitar que a tinta escorra. Espere secar e passe a segunda demão. Para cobrir a moldura de branco, o método é o mesmo, mas serão necessárias três demãos.


Crie os bolsos: atrás da peça, na parte inferior, fixe o plástico com uma fileira de tachinhas na horizontal. Faça uma prega no plástico, criando um bolso que envolva duas ripas. Pregue com outra seqüência de tachinhas. Repita até terminarem as ripas e finalize prendendo em cima. Perfure a madeira e parafuse os puxadores.

Fonte: casa.com.br

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Acessório esconde seu cofrinho

Empresa norte-americana criou um extensor de blusa para cobrir as gordurinhas laterais, disfarçar a barriga saliente e evitar que o bumbum fique de fora
“Pagar cofrinho” é algo constrangedor para muita gente, mas como usar aquela calça de cintura baixa maravilhosa sem ter que ficar se policiando o tempo todo? Você já viu aqui a ideia da estilista Kimberly Brewer, que criou adesivos para esconder esta pequena parte do bumbum, e agora vai conhecer a proposta de uma empresa norte-americana que desenvolveu um extensor de blusas para evitar qualquer indiscrição.

O Hip-T, como o acessório é chamado, é uma espécie de cinto – só que mais largo e feito de tecido – que cria uma ilusão de sobreposição de peças sem que você precise ficar colocando uma blusa por cima da outra (no calor do Brasil, pode ser uma boa). As vantagens do produto, segundo o fabricante, são várias: você evita mostrar seu cofrinho ou parte da sua calcinha, cobre as indesejadas gordurinhas laterais e ainda disfarça aquela barriguinha saliente.


O acessório está disponível em versões lisas, estampadas ou rendadas e custa US$19.95(frete não incluso) e o site entrega aqui. Fiquem tranquilas, pois a marca garante que seus problemas na hora de sentar ou de amarrar os sapatos acabaram!

Fonte: Criativa

terça-feira, 29 de junho de 2010

Saboneteira: Um charme!

Faça você mesmo esta saboneteira de bambu para cuba de apoio. Um charme!




Prática, esta saboneteira libera espaço sobre a bancada e deixa a água restante do sabonete escorrer direto na pia

As cubas de apoio inspiraram a criação desta prática saboneteira, que libera espaço sobre a bancada e permite que a água restante no sabonete escorra na pia. Quem assina a ideia é o designer Décio Navarro. “Compro o bambu em lojas de paisagismo. O material é fácil de cortar com uma serra metálica”, diz. Com sua saboneteira nova pronta, vocês podem colocar os sabonetes Petit Idéias. Maravilhosos!


Você vai precisar de:
• Bambu fino
• Cordão de algodão preto
• Verniz de poliuretano
• Pincel

Coloque a mão na massa!
Para calcular o tamanho das varetas, meça o vão da cuba, no sentido da profundidade, e some mais 8 cm. Depois de cortá-las na medida – cinco unidades são suficientes –, aplique verniz de poliuretano, uma proteção contra a umidade. Amarre as varetas com cordão de algodão, à venda em armarinhos.

Veja imagem com o truque do trançado:



Fonte: casa.com.br

segunda-feira, 28 de junho de 2010

M:Zero - Melissa para homens

A Melissa esta sempre lançando novidades mas dessa vez os calçados não são para o público alvo da marca e sim para os homens.



O que antes era apenas exclusividade do público feminino, agora ganha uma versão masculina para atender um novo consumidor os sapatos Melissa para homens.
A nova linha de sapatos Melissa masculinos tem o nome de M:Zero, e apresentam a mesma qualidade e acabamento que fez da marca um verdadeiro sucesso. Os calçados masculinos da Melissa já foram lançados em Nova York, e ainda não existe previsão para chegarem ao Brasil.

Os sapatos M: Zero da Melissa fabricado para os homens é confeccionado em plástico seguindo os mesmos padrões das sandálias e sapatos femininos .

Os lançamentos da Melissa para o público masculino aparecem com dois modelos; Oxford e Mocassim, ambos apresentam várias opções de cores e nas versões plásticas e flocadas, ainda seguindo a receita de sucesso da marca nos 30 anos de existência no mercado de calçados nacional.

Será que essa moda pega aqui no Brasil? Vamos aguardar !!!












Fonte: Fashion4fun, Toda Perfeita

domingo, 27 de junho de 2010

Pano de prato vira jogo americano

Aqueles panos de prato lindos que dão até pena de usar e acabam guardados na gaveta, limpinhos e ilesos, agora têm um motivo para sair do armário: fazer as vezes de jogo americano. Você pode compor com modelos iguais ou diferentes. O resultado é uma mesa charmosa com ares de bistrô.





















Fonte: Casa e Jardim