sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Feliz Aniversário Laurinha!!!!

Hoje é o dia do aniversário de quem é a razão do meu viver.
Há um ano atrás nascia um serzinho que mudaria pra sempre minha vida, minhas prioridades, minha rotina, meus pensamentos, meus planos, meu futuro, meu tudo...
Tudo mudou muito, e pra muito melhor....
Minha filha Laurinha completa hoje 1 ano de vida.
Obrigada filha por ter me escolhido como sua mãe. Eu te amo muito e pra sempre!!!


Ass: Mamãe Amanda


Olha.
Eu vou falar pra voces
Que esse amor que eu sinto
E que enche todo o meu peito
Não pode ser um amor perfeito
Mas pode ser verdadeiro,
É o maior que ja existiu.
É meu amor por voce, menina,
Com olhos verdes de sonho,
Com jeito de passarinho
Voando livre no céu.
E é gostoso amar você,
Muito melhor que um sorvete,
Chiclete ou chocolate;
É gostoso sentir esse amor,
Esse amor meu por você,
Como se fosse uma estrela
Brincando solta no espaco
Como se fosse um abraço
Abraçando nossas vidas.
Olha.
Esse amor é sim perfeito
E tem jeito de sol amarelo
Que nao para de brilhar.
E ele enche todo o meu peito
E clareia o meu sorriso,
Esse amor por você, menina,
Com jeito de borboleta,
Com olhos de arco-iris,
Com andar de beija-flor,
Com jeito de passarinho,
Com vontade de voar.
Julia Rodrigues Pereira

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Gloss opaco: a mais recente novidade de make

Depois da onda de esmaltes opacos, que apesar da estranheza inicial acabaram fazendo a cabeça das meninas, agora é a vez do gloss opaco. Sim, aparentemente essas duas palavras não combinam entre si - até porque gloss é sinônimo de brilho - mas parece ser esta a próxima novidade de make que vai chegar por aqui.

A marca americana de cosméticos Korres já fez a sua versão do batonzinho (foto acima) e ele está à venda na loja on-line da Sephora, custa $22 dólares, e não entrega no Brasil.

Fonte: Marie Claire

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Líquidos durante a refeição fazem mal?

Expert em nutrição diz que, em quantias moderadas, não faz mal

Tomar líquido durante a refeição faz mal? - Gabriela Novaes, São Paulo (SP)

Em excesso, sim, mas não precisa radicalizar. Grandes quantidades de líquido podem trazer mal estar, principalmente àqueles que sofrem de refluxo. Ou ainda prejudicar o controle do peso, quando consumido nas versões ricas em açúcar e, consequentemente, calorias. Entretanto, um copo de 200 a 250 ml de bebida com baixo valor calórico é uma alternativa de bom senso. Esta quantidade não fará mal. Pelo contrário, pode favorecer a digestão ao emulsificar alimentos sólidos como sanduíches, grelhados, saladas e grãos.

O ideal é escolher alternativas inteligentes: um copo de suco de fruta cítrica, como limão, acerola, caju, goiaba ou maracujá tem vitamina C, importante para auxiliar o organismo na absorção do ferro presente nas carnes e nas leguminosas, como o feijão. O ferro é um mineral necessário para formação de nossas células vermelhas e quando está em deficiência, é natural que o corpo sinta um certo cansaço.

Porém, quantidades excessivas de líquidos acabam dilatando o estômago, que é um músculo “elástico”. A continuidade deste hábito pode fazer com que o estômago precise de quantidades maiores de alimento – o que tende a favorecer o aumento de peso.

Então, se você é do tipo que não consegue passar uma refeição sem seu copo cheio, a ordem é moderação: fique de olho na quantidade! Até 250 ml, tudo bem. E, claro, se você está de olho no peso, procure opções nutritivas, ricas em vitaminas, mas pobres em açúcar e calorias, como suco natural sem açúcar, água, chás e sucos com soja.

Fonte: Marie Claire

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Estampas tropicais: saiba como usar

Estampas tropicais: saiba como usar a tendência que vai estar em alta na próxima estação


Depois de um inverno de muito preto, tachas e inspiração rock’n’roll, o verão chega bem ao estilo wild, com direito a estampas tropicais repletas de folhagens e tons de verde.

APOSTE SEM MEDO

Os motivos tropicais têm passe livre em ambientes informais e, nesses lugares, vale até arriscar um look total estampado, como, por exemplo, uma combinação entre saia e top com estampa, ou até mesmo um vestido repleto de desenhos.

Quem não quiser arriscar logo de cara e preferir usar apenas uma peça estampada, cuide para que a cor da peça lisa seja igual a uma das presentes na estampa. É o jeito mais fácil de combinar. E uma ótima opção de produção para usar no trabalho.

No trabalho, opte por estampas de tons escuros. As coloridas vão melhor em ambientes casuais.

Mulheres mais altas ficam melhores com estampas grandes, assim como as baixinhas combinam mais com desenhos miúdos.

PENSE DUAS VEZES SE...

De fato, as estampas aumentam a silhueta. Mas mesmo que você esteja acima do peso dá para usá-las. Basta seguir um truque: se o fundo da peça for claro e o desenho tiver cores vibrantes, fatalmente o look passará a impressão de “engorda”. Mas se o fundo for escuro e os desenhos também, não há problema algum.

Fonte: Marie Claire

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Aviador, gatinho, geek chic ou nude: conheça os modelos e os tons dos óculos mais disputados do momento

Com o verão batendo à nossa porta, surge aquela vontade quase incontrolável de escolher o óculos escuros que vai nos acompanhar durante toda estação, ou seja, aquela cara-metade que a cada dia se torna mais do que imprescindível para o sucesso de um look.

Se você, assim como eu, é fã do clássico aviador, comemore. Tom Ford foi um dos estilistas que apostou fundo no modelo, com algumas pequenas alterações. De uma maneira geral, saem de cena as armações de metal deste formato e entram na "wish list" da próxima temporada os modelos de acetato de tons escuros.


Outra grande novidade são as armações purpurinadas, um dos hits de John Galliano. O brilho chega comedido, mas ajuda a iluminar a feição. Ainda entre as tendências estão os modelos gatinho, febre cinquentinha da passarela da Prada.

O império do nude, nesta temporada, não fica restrito ao mundo dos vestidinhos retrô, peep toes e clutches poderosas. Toma conta também dos óculos escuros. Arredondado, gatinho ou em oversized, eles levam a vantagem de não pesar no visual, valorizam os traços do rosto e contemplam igualmente morenas e loiras. Gucci e Valentino foram algumas das grifes que apostaram nesta tonalidade.


Numa era em que o geek virou mais do que chique, os modelos quadrados e com DNA nerd também seguem vivos por mais um verão e é uma das tendências mais fortes entre os modelos de receituário. Fernando Torquatto explicou um pouco sobre a necessidade de maquiagem por trás das lentes de grau. “Sombras cintilantes devem ficar de fora do make. Entram em conflito com o óculos e refletem sobre a lente”, explicou. Mas isso não significa que a make deva ser deixada de lado. Muito pelo contrário “A máscara para os olhos amplia o olhar e é extremamente importante para desctacar o que está escondido sob as lentes”, disse.



Fotos: divulgação
Fonte: Marie Claire