quinta-feira, 20 de maio de 2010

Franjas desfiadas


A cada estação, novas tendências chegam para renovar o visual e trazer novidades para todos os estilos. Quem está pensando em dar um repaginada no corte de cabelo, saiba que para o Inverno 2010 o hit mais pedido serão as franjas desestruturadas ou perfiladas.
O corte que é moderno e despojado, deixa a mulher mais jovem e é indicado para todas as idades. A franja irregular pode ser cortada em tamanhos diferentes, desde que seja desfiada e proporcione leveza.


As texturas podem ser variadas e cabelos mais volumosos ou enrolados, também podem aderir à moda, se passarem por cuidados especiais. Como por exemplo, realizar processos químicos através de escovas definitivas ou progressivas, a fim de diminuir o volume e a ondulação.
O expert Marcos Proença, queridinho de atrizes como, Flávia Alessandra, Deborah Secco e Daniella Cicarelli, dá a dica de procurar fazer a escova de diamante que dá mais brilho, é mais suave e disciplina o cabelo. "É aplicado um produto que abre as cutículas e muda a textura do fio. É como se hipnotizasse a madeixa para ficar mais lisa", explica Proença.
As franjas combinam com pessoas de rosto quadrado, redondo ou comprido, sendo indicado as mais curtas para os dois primeiros casos. Já para quem tem o rosto comprido e a testa mais alta, opte por deixar a franja de lado.

Outros métodos podem ajudar a deixar a franja mais bonita e brilhante, como o uso indispensável de bons produtos, como xampu, condicionador e leave-in para proporcionar também uma secagem perfeita, modelando suavemente os fios, a fim de ficarem com aspecto natural e disciplinado.
O expert Proença, dá mais uma dica: "quem quer franja, deve cortar sempre maior do que imagina que quer para não correr o risco de encolher, porque no dia-a-dia ela acaba alterando um pouco", finaliza.
Muitas famosas já aderiram à franja sem medo de renovar o visual e fazem o maior sucesso! Inspire-se e siga essa tendência também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário