segunda-feira, 14 de junho de 2010

Copa 2010 - Como arrumar a casa para receber amigos e família para a Copa

Saiba como transformar sua sala de estar em uma verdadeira arquibancada para assistir aos jogos da Copa. Além de dicas de comes e bebes.


Pensando em chamar a família e os amigos para curtir os jogos da Copa em sua casa? É hora então de preparar uma festa super animada e uma decoração surpreendente para agitar os convidados!

Vamos para as dicas de como arrumar o ambiente!

Se a sua sala vai servir de arquibancada, saiba que esta precisará de adaptações para receber com muito conforto a torcida brasileira. Basta mover alguns móveis, acrescentar mais alguns acentos e almofadas para que a sala se torne mais aconchegante e divertida.

Posicione os sofás bem de frente a tv, para que todos possam enxergar bem o jogo. É aconselhável colocar um tapete bem macio no chão da sala para que seus convidados possam ficar descalços e bem confortáveis.
Para que todos possam se sentar, poderá ser acrescentado assento inflável chamado de puffs, esses em forma de bola de futebol para ajudar na decoração esportiva. Alguns desses assentos são fáceis de mover e podem ser esvaziados e guardados logo após do final de cada jogo.

Balões, bandeiras, guirlandas de papel e muitos outros acessórios decorativos podem ser expostos na sala de estar de maneira bem criativa. Outra dica é estender uma bandeira bem grande do Brasil atrás da televisão, a fim de criar um clima mais patriota e comemorativo para o momento.
Lembre-se de retirar todos os objetos que podem quebrar da sala, tais como vasos, porta-retratos, abajur e até mesmo alguma planta para não causar nenhum aborrecimento. A mesa de centro também deve ser guardada para dar mais espaço a torcida na hora de gritar Gol!

É claro que não pode faltar alguns comes e bebes para receber muito bem seus convidados!

Prepare petiscos fáceis, como azeitonas, tremoços, espetinhos de mussarela com tomate cereja, pão de queijo, pipoca, amendoins e biscoitinhos que agradem a todos, além de chicletes, balas ou jujubas com as cores da bandeira para colorir a mesa.

Distribua todos os petiscos pela sala em vasilhas coloridas ou as deixe em cima da mesa com os refrigerantes e a jarra de suco.

Agora, se a partida do jogo for durante o almoço, prepare um arroz divertido com as cores verde e amarelo! É muito fácil, basta apenas acrescentar no arroz já cozido, milho e cubinhos de vagem. E para sobremesa, que tal gelatina em pequenas porções, também nas cores da nossa bandeira? Com certeza a mesa do almoço está garantida!

Fonte: Portais da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário