domingo, 4 de julho de 2010

As barras das calças encurtaram. Veja como usar!

As barras das calças estão mais curtas. Quem fala sobre essa tendência é a Glória Kalil.

Já reparou que, de uns tempos para cá, as barras das calças foram encurtadas? “À primeira vista, as calças curtas podem parecer mais apropriadas para dias ensolarados e quentes, mas essa moda que começou há duas estações está se provando resistente e vai continuar no inverno”, observa Gloria Kalil.

Saída mais curta direto da fábrica ou enrolada depois, o modelo cropped (cortado, em inglês) traz à tona as seguintes dúvidas: qual é o sapato certo? Posso usar com meia? E as baixinhas, também podem aderir à moda?

Segundo Gloria, essas calças “ficam ótimas com sapatos baixos de amarrar, sapatilhas (sem meias), ankle boots e sandálias abotinadas. Para dias realmente gelados, as meias podem, sim, completar o look”. Um jeito de deixar o visual descolado é apostar nas meias de cores lisas, caneladas ou de losangos coloridos.

Mas, se você for baixinha, tenha cuidado para não dividir muitas vezes seu corpo em linhas horizontais (calçado, meia e calça de cores diferentes dão essa impressão), o que achata a silhueta. O melhor é usar um acessório do mesmo tom da calça - é o que vai dar a sensação de pernas alongadas.

Quer estar na moda e economizar? Nossa sugestão é: dobre a barra de uma calça mais larguinha, tipo boy friend, que você já tenha, até deixar as canelas à mostra - vale até ser o seu jeans preferido.

Confira abaixo algumas fotos.




Fonte: Chic IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário