domingo, 1 de agosto de 2010

Use o salto alto sem machucar os pés!


No último mês, Victoria Beckham foi fotografada usando rasteirinhas, tênis e sapatilhas. O fato chamou a atenção da imprensa internacional, já que ela raramente desce dos saltos muito altos. Um zoom nos pés da Posh na praia está a resposta: joanetes agravadas pelo uso de stilettos.

Aproveitando a deixa, o site da revista Allure listou alguns itens para prestar atenção antes de deslizar os pés na sua nova ankle boot meia-pata.

. Compre sapatos meio tamanho maior do que o seu número. Assim você evita que o calçado aperte muito quando os pés incharem (essa só vale para quem compra sapatos importados já que aqui no Brasil não tem 37 e 37,5, por exemplo).

. Quando você está de salto, boa parte do seu peso recai sobre a parte da frente dos pés (principalmente no músculo que fica entre os dedos e o resto do pé). Por isso, é importante pisar com a sola e o salto ao mesmo tempo no chão, para não forçar ainda mais essa área.

. Dê passos mais largos do que normalmente – isso vai te fazer inclinar um pouquinho para trás, endireitando a postura.

. Álcool e saltos não se misturam. Qualquer cambaleada ou passo em falso vai mostrar a todos que você bebeu demais.

. Por fim, lembre-se de quando seus pés doem, seu corpo todo dói e seu rosto demonstra. E a ideia é ficar bonita sobre os saltos, certo?

Fonte: Chic
Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário