segunda-feira, 23 de abril de 2012

Tendência: Óculos Wayfarer

Seguindo sugestão da nossa querida blogueira e dona da loja Rosa Chiclete Amanda Cinachi, hoje o assunto é sobre os óculos Wayfarer, já ouviram falar? 

O Wayfarer é uma peça criada pela marca de óculos de sol e de armações Ray Ban e, assim como a criadora, já virou sinônimo de óculos escuro.

Com design retrô, foi buscar na cultura rock dos anos 70 sua inspiração, mas com a sacada genial de uma vasta paleta de cores à disposição do cliente. Rosa, pink, vermelho, amarelo, verde, roxo, enfim, são inúmeras as possibilidades. O Ray Ban Wayfarer também vêm em diferentes tamanhos e, uma novidade, algumas peças são customizadas, inclusive pelo cliente.

A Ray Ban não é a única grife de óculos a oferecer o Wayfarer. Outras grandes marcas também trazem opções em suas coleções com preços variados, então, antes de buscar sua marca favorita, vale a pena dar uma olhadinha nos preços...


Hummm, acabaram de perceber que essa tendência não são apenas para óculos de sol né people??? Agora vejam que nós mortais também podemos usar no dia a dia. O modelo usado pela Amanda e Dafnne é da Chilli beans, ficou bapho né!! E podemos ver que cada uma tem um um formato de rosto diferente. Então, a resposta é sim.. podemos usar o modelo Wayfarer no dia a dia sem medo!!


Claro que não poderia deixar de fora o clássico Óculos de Sol, seguem alguns modelinhos que as famosas estão usando pra vocês se inspirarem.. Ai, ai, já está na minha wish list!!


Dicas Petit Idéias! by Rosa Chiclete

Mesmo colocando aqui algumas fotos, vale lembrar que a questão da estética não está só na armação em si! É preciso optar por um par que combine com seu tipo de rosto! Tem que ter toda uma harmonia no ar! Para isso, algumas dicas:
  • A parte dos óculos que fica apoiada no nariz deve ter o tamanho exato para evitar que fique caindo ou que faça marcas.
  • As hastes não devem ultrapassar o tamanho da lateral do rosto (sobrar atrás das orelhas... nem faltar, né?!).
  • A pupila dos olhos deve ficar centralizada na lente.
  • A sobrancelha deve aparecer, para que a expressão do rosto não fique escondida.
Tipo de rosto x Armação
  • Rosto redondo - armações mais quadradas para afinar.
  • Rosto quadrado - armações retangulares.
  • Rosto triangular - armações redondas, estreitas e ovais.
  • Rosto oval - ficam bem com qualquer modelo.
Fonte: Olhar atento, como usar óculos de Francisco Ventura Junior.

E aí, gostaram das dicas? Espero que sim.. Até a próxima fashion girls!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário