segunda-feira, 7 de maio de 2012

Corte e Penteado para Rostos Ovais

Sexta pela manhã vi essa matéria na Vogue Brasil e achei tudodebom.com.br para compartilhar com vocês amigas que também tem esse pequeno problema com rostos ovais.

Ahhh você também tem rostinho oval?? que luxo... então vai amar essas dicas que o Expert e hairstylist David Babaii, responsável pelos fios de várias famosas internacionais, dividiu com o site da Allure, 10 dicas para combinar cabelos com rostos ovalados. Segundo ele, esse tipo de rosto permite várias possibilidades de corte e styling capilar.

Será?? Eu ameeei as dicas e vou compartilhar cada uma com a foto de uma famosa para termos essa visão de como fica o corte com o rostinho.


Dica 1: ‘Esse é o look clássico da Kate Hudson. Cada lado tem volume e o topo um pouquinho levantado, o que dá equilíbrio para o rosto oval. Para conseguir a textura, David sugere polvilhar um pouco de spray (de preferência os que imitam o efeito de praia), enrolar algumas mechas com um babyliss grosso e depois desfazer os cachos com as mãos'.


Dica 2: Lindo como o cabelo da Julianne Moore cai sobre o rosto lateralmente. Rostos longos podem ser engolidos pelo cabelo, então os fios na lateral conferem uma assimetria que faz as linhas parecerem mais suaves.


Dica 3: ‘Eu adoro como as mechas caem pelos lados, um pouquinho sobre a bochecha e sobancelha, porque muda o foco do rosto’, explica David sobre os fios de Mila Kunis.


Dica 4: ‘Esse é um dos meus penteados preferidos para rostos ovais porque dá leveza. Eu adoro o fato de que parecem ondas do dia anterior, que ela só penteou por cima. O resultado é perfeito’, comenta o hairstylist sobre os fios de Elizabeth Olsen.


Dica 5: ‘O comprimento é simples e o look despenteado fica muito bem com o formato de rosto da Jessica’, diz David. As ondas dão volume e destacam os ossos da bocheca, o que faz o rosto oval parecer um pouco mais redondo, em vez de esticá-lo.



Dica 6: ‘Franjas são uma ótima alternativa para rostos ovais porque elas mudam o formato do rosto por diminuírem seu comprimento. As franjas da Liv têm curvas nos lados que ajudam a fazer uma moldura ao lado dos olhos’. Para conseguir o efeito da franja de Liv, o cabeleireiro sugere uma gotinha de serum + secador sem escova.


Dica 7: ‘Ela tem mais cabelo do que Deus. As camadas ajudam a emoldurar o rosto e controlam o volume. Um cabelo reto ficaria muito pesado’, diz ele sobre Kate Middleton.


Dica 8: ‘Esse corte complementa o rosto da Emma Watson porque não é muito quadrado no topo. O comprimento, especialmente perto das têmporas, ajuda a equilibrar o formato do rosto do queixo até a testa’.


Dica 9: ‘As camadas nesse corte bob em formato de A deixam as pontas rebeldes’, explica David sobre o cabelo de Emily Blunt. As pontas irregulares deixam o cabelo mais grosso na área do queixo, preenchendo o espaço do rosto que é mais fino.


Dica 10: ‘Esse liso da Beyoncé funciona porque não é chapado do início ao fim. Algumas vezes um cabelo reto liso fica sem volume no topo, o que tem efeito alongador’, explica.
Fonte: Vogue Brasil

Gostaram das dicas do expert?? Amanhã mais dicas de presente para o dia das mães, não percam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário