terça-feira, 15 de junho de 2010

A meia-calça está com tudo!

A meia-calça está mais fashion do que nunca, saiba quais modelos são tendência e como usá-las.

Eu particularmente acho uma peça coringa e que pode mudar o visual de qualquer roupa, capaz de deixar aquele vestidinho que você adora e usa toda hora parecendo um outro que você nunca usou.
Este ano a meia-calça veio com tudo no moda inverno. E não pense você que ela voltou somente nos tradicionais tons de bege, aqueles que se confundem com a pele. A meia-calça ganhou versões interessantes, com cores, estampas e texturas variadas, que merecem ser desfiladas por aí nos dias mais frios. Apesar de estar na moda, para compor um visual cheio de estilo sem perder a elegância é preciso ficar atenta a algumas dicas para não fazer feio. Confira quais modelos são tendência e como combinar o acessório da maneira correta.

Coloridas
As meias coloridas deixam o look mais divertido. Elas pedem combinações com roupas em cores mais neutras, para não deixar o visual carregado. Os sapatos pretos ou em tons parecidos com o da meia são as melhores opções para meia-calça colorida. Tanto as cores escuras (ameixa, vinho, verde-musgo, cinza, azul petróleo) como as cores vivas (azul royal, vermelho) estão com tudo no inverno.

Estampadas – xadrez, listras, flores, geométricas

Como as estampas já são bastante chamativas, deixe o destaque da produção para a meia-calça fashion. Combine a roupa e o sapato com os tons da meia-calça estampada. Se quiser ousar, vale optar por usar combinações em uma cor contrastante com a da meia

Rendada

A meia-calça rendada valoriza as pernas e deixa a mulher mais sensual. É ideal para ser usada à noite, na balada, por exemplo. Combine o modelo com peças simples e em cores neutras. Para não ter erro, apele para o pretinho básico e crie uma versão mais sofisticada do visual.

Dicas para não errar:

- Mulheres de pernas grossas devem evitar as meias com muitos detalhes e estampas. As meias com listras verticais, tipo risca de giz e desenhos de losangos em com cores mais escuras e opacas são as melhores opções.
- Para disfarçar as pernas finas, abuse das meias com texturas, desenhos geométricos e cores vibrantes. Elas dão a impressão de que as pernas são mais volumosas.

- Quem tem pernas longas ou for muito alta, deve evitar as meias com listras verticais para não parecer ainda maior.

- Para usar meia-calça fina, cuidado na escolha do tom. Ele deve ser o mais próximo possível da cor da pele, nem mais claro e nem mais escuro.

- Sandália com meia pode sim. Escolha sandálias mais fechadas e meias sem aqueles reforços nos dedos e no calcanhar.

- A meia-calça de fio 40 é ideal para um visual mais clássico. Já as de fio 70 e 80, são mais esportivas. Por serem mais grossas, substituem as calças e combinam muito bem com saias, vestidos curtinhos e até shorts.

Fonte: Dicas de mulher

2 comentários:

  1. Gostei muito! foi exatamente o que eu estava procurando!

    ResponderExcluir
  2. Mais ainda tenho uma duvida
    ?
    Posso usar a meia-calça com sandalias abertas?Se sim qual tipo de sandalia eu posso e não posso usar? entre em contato por e-mail : ingrid_gbi@hotmail.com

    ResponderExcluir