quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O Certo e Errado das Barras

Gente, que dureza acertar o comprimento das barras das calças. Uma vez fiz a medida usando um salto e quando fui usar a mesma calça com uma rasteirinha não deu certo. Dessa vez fiz a barra baseada no meu sapatinho flat e pasmem....também não deu certo!
Decidi pesquisar um pouquinho sobre o comprimento ideal das calças e resolvi partilhar com vocês.
Tudo que alonga dá a aparência de longilíneo e tudo que tem aparência de longilíneo transmite mensagem de elegância. É assim pá-pum! São códigos lidos pelas pessoas sem que a gente tenha a consciência de que está lendo aquilo.

Logo, tudo que achata transmite a mensagem contrária… É exatamente o que acontece com a barra da calça que está comprida demais e faz um amassado na frente, fica meio que dobrada em cima do sapato, sabe!?! Essa sobra de tecido (porque a calça está comprida demais praquele salto) encurta bastante a silhueta e deixa o visual beeeem deselegante! É por isso que algumas vezes, dependendo do modelo da calça, não dá pra fazer uma barra que dá certo tanto com salto alto quanto com flat.

Em alguns modelos mais sequinhos fica até que moderninho a barra empapuçada na canela, mas isso não quer dizer que fica elegante. Acaba funcionando com uma legging ou uma jeans justinha no fim de semana, mas não funciona pra calça alfaitaria ou pra calça reta do trabalho!

Fonte: Oficina de estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário