quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O Linho: Tendência para o Verão

Depois de um inverno escuro, roqueiro, cheio de tachas, correntes, metais, couro, tecidos mais pesados e tecnológicos fica meio que obrigatório a gente querer um verão leve, confortável, claro, com cara de natural, não fica!?! Não é a toa que a gente tem visto esse tanto de tons terrosos por aí!

Sabe então o que vai ser uma delícia de usar nesse verão? Linho! É um tecido natural, que respira, ventilado, com um aspecto meio rústico que dá uma cara de roupa de férias, sabe!?! Mas ainda assim dá pra fazer looks super arrumadinhos com peças de linho. É só coordenar a peça feita nesse tecido com peças um grau acima na escala de formalidade, tipo calça de linho com camisa branca, ou saia de linho com top em tecido plano e paletozinho leve, ou paletozinho de linho com calça tipo alfaiataria…

E funciona também pra baladinhas no calorzão! Imagina short de linho, mini-saia de linho, vestidinho de linho, tudo em cores claras e coordenados com sandálias coloridas ou acessórios metalizados! Tem esses linhos encerados com um brilho meio fosco que são perfeitos. O “novo” linho normalmente tem misturas de outras fibras em sua composição e por isso não amassa tanto quanto o linho dos anos 80 e não deixa com aquela cara super desleixada. Só despretenciosa na medida!

Fonte: Oficina de estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário