segunda-feira, 31 de maio de 2010

Como organizar seu closet

Personal Homes Stylist

Minha amiguinha Carol Pasqualino me pediu um post sobre como organizar seu closet pois ela não tem a menor habilidade. Meu primeiro pedido oficial de post, não pude deixar de atender é claro!
Para o site do Dani-se, Dani Freitas convidou Nurit Benedykt que é personal home stylist, para dar dicas de como organizar um closet.
A gravação foi feita na casa da Dani, mais precisamente em seu closet! Para os olhos de uma pessoa normal, tudo parecia bem arrumado. Mas depois que a Nurit começou a mostrar a que veio, ai sim, até os mais bagunceiros ficaram com vontade de ter aquela organização em seu closet ou guarda-roupas, não era só organização, tudo ficava lindo, blusas em ‘saquinhos’ fofos, vestidos longos com suas devidas capas, cada saia em seu próprio cabide, enfim, tudo padronizado, organizado, cheiroso, dava gosto de ver, parecia até que uma fadinha tinha passado por lá e colocado seu pó de pirlimpimpim!

Aqui vão algumas dicas só para dar início a organização:
Um closet/guarda-roupa entulhado é certeza de nunca ter o que vestir. Peças amassadas ou escondidas perdem a chance de uso. A primeira regra para facilitar a escolha da roupa de todo dia é a organização.

1 - Limpe os roupeiros e tire roupas que entulham, liberando espaço para o que realmente funciona. Decida, sem sentimentalismos, o que pode ser guardado e o que deve ser eliminado.

2 - Ao comprar uma peça nova, desfaça-se da similar gasta. O que não vestiu nos últimos dois anos também pode ser eliminado.

3 - Roupas fora de estação devem ser guardadas em malas ou sacos plásticos no vácuo.

4 – Se você não tem muito espaço, elimine os modismos que passaram com a estação e privilegie no armário o posicionamento dos clássicos ou das peças preferidas.

Veja o vídeo do programa:



Fonte: Dani-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário