domingo, 30 de maio de 2010

Variedade de azeites à mesa


Gente, estou em uma fase "especialista" sem contar que sou apaixonada por azeites. Posso dizer que no momento tenho uma coleção deles.
Recentemente descobri a marca O&Co, chiquérrima com produtos deliciosos. São azeites fraceses e italianos um melhor que o outro. Provem o de Trufa Negra, vale o investimento!
De tão bonitas, as embalagens de azeite podem decorar a mesa, além de temperar os pratos. Porém, antes de servir, é importante saber que cada tipo de óleo é indicado para usos diferentes na culinária. A partir da esq., os de trufa negra são franceses e devem ser aplicados com cuidado, por conta do forte aroma. Na garrafa mais alta, o de manjericão dá um sabor especial à comida.
Vão bem com molho ou sopa de tomate, por exemplo. Os extra-virgens são perfeitos para molhar o pão. Na lata, o espanhol Antonio Cano e Hijos é orgânico; e, em porcelana, está o também espanhol Garcia Morón.

Dica: quando o azeite acabar, não jogue os vidros no lixo. Aproveite as garrafas para decorar a casa, transformando-as em vasos ou reutilizando-as com mais óleo.

Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário