sexta-feira, 4 de junho de 2010

A cor do batom: Rosa

A cor rosa virou tendência entre as fashionistas e o batom mais famoso dessa leva de “rosinhas” é o “Snob” da MAC (R$ 69,00). Apesar do preço, muita gente está enlouquecida atrás dessa cor, que para algumas pode ser considerado um “rosa pálido”. Essa cor segue a tendência dos foscos. Assim como nos esmaltes, a boca também ganha pouco destaque para deixar com os olhos o principal da maquiagem.

O look “olhos tudo boca nada” está em alta e esses rosas são ótimos para tirar um pouco o brilho dos lábios, já que muitos lembram a cor de boca e são foscos.




E por ser sucesso, é um dos mais vendidos e difíceis de se encontrar nas lojas da marca. Fabiana Gomes, maquiadora sênior e porta voz da M.A.C no Brasil, conta que Snob e Pink Nouveau não conseguem nem chegar às prateleiras das lojas de cosméticos.

"Eles nem ficam mais na loja. Existe uma imensa fila de espera. Eles chegam do Canadá, onde são produzidos, e, no Brasil, são vendidos às clientes que os encomendaram. Damos sempre prioridade a quem aguarda há mais tempo", contou Fabiana.

"Nas mulheres de pele morena ele produz um efeito interessante na boca. Ele faz os lábios saltarem. Vale ressaltar que a cor do Snob tem pigmentos azuis, o que dá ao tom rosa uma cor meio lilás", explicou Fabiana.

Dicas:
- As morenas são mais valorizadas pelo batom rosa escuro, já as loiras pelo mais claro;
- Na escolha de um batom matte (fosco) você pode usar gloss para dar mais brilho ao make;
- Se caprichar na boca, alivie na maquiagem para os olhos.

Veja os rosas mais famosos da MAC e como ficam na pele:

Fotos: reprodução

3 comentários: